Case de comunicação interna – Midea Carrier
No Brasil, a Midea chegou em 2011, pela Join Venture com a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado: Willis Carrier.
Hoje, são duas fábricas no Brasil, uma ampla rede de assistências técnicas, atendimento ao consumidor e produtos presentes nos principais pontos de venda do país.
Confira o case de comunicação interna da Midea Carrier em vídeo:
Os desafios da Midea Carrier antes das soluções da Simplifica.CI
A Midea Carrier tem uma área de Comunicação Interna que atende o Brasil, a Argentina e o Chile.
Seu maior desafio, antes de se tornar um case de comunicação interna, era conseguir se comunicar internamente com agilidade e consolidar uma padronização da comunicação. Informava-se muito, mas ouvia-se pouco dos empregados.
A área de Comunicação Interna também não conseguia medir os resultados para saber se a informação estava chegando a todos e se ela estava sendo efetiva.
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Os resultados alcançados com a solução integrada da Simplifica.CI Padronização da comunicação
Padronização da comunicação
Por meio de editorias, a área de comunicação interna conseguiu organizar e padronizar as informações. As editorias utilizadas pela empresa são:
Pessoas: assuntos relacionados à área de Recursos Humanos;
Produtos: lançamento de produtos, ações de marketing e marca;
Cultura: valores, comportamentos vencedores, o jeito de ser dentro da Midea Carrier;
Líderes: assuntos em primeira mão e de maior interesse desse público;
Novidades: tudo o que é de mais recente que está acontecendo na empresa, notícias e novidades que interessam o público interno.
Comunicação ágil com alcance de todo o público interno
Hoje, para alcançar todo o público interno, a Midea Carrier utiliza os canais internos: Simplifica Mail, Simplifica TV e Simplifica Desk.
O Simplifica Mail atende o público administrativo, que está ali todos os dias na frente do computador e que é possível alcançar de forma ágil.
As TVs Corporativas foram um ganho para as fábricas. Com elas, é possível mandar comunicados em tempo real para o público interno das fábricas. O time operacional também fica por dentro de tudo com a mesma velocidade que o administrativo.
O Simplifica Desk funciona como um portal, substitui de forma ágil a intranet. É nele que ficam diversos links úteis e de serviços, classificados e outros das diversas áreas responsáveis por essas informações: RH, Serviços, TI, Refeitório etc.
Mensuração de resultados
Usando da tecnologia, hoje, a Midea Carrier alcança um patamar estratégico, medindo de forma ágil o processo de comunicação.
A empresa utiliza os resultados da plataforma da Simplifica.CI juntamente com outros aplicativos, como o Power BI, para construir seus dashboards, criar análises por departamento, por área, por ciclo, por intenção, por diversos tipos de critérios que dão mais clareza sobre o que fazer para que a comunicação seja mais eficaz.
Diminuição do trabalho operacional e foco na construção e execução de estratégias
A comunicação é o principal meio pelo qual a diretoria e as lideranças conseguem fazer com que os empregados entendam o propósito da companhia, para onde ela está indo e os resultados que ela vem obtendo.
Com as soluções da Simplifica.CI, a Midea Carrier, teve benefícios que deixaram mais fácil o dia a dia de quem faz a Comunicação Interna, reduzindo o trabalho operacional para o profissional focar em estratégias de comunicação.
Alcance de 75% da taxa de desempenho
A taxa de desempenho é a soma de todos comunicados visualizados dividido pela quantidade de pessoas alcançadas. A Midea Carrier já atingiu o impressionante número de 75%.
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