TSEA energia: um case de comunicação interna

TSEA energia

TSEA energia é o novo nome da Toshiba South America. 

Desde 1968 no mercado, a TSEA energia é uma empresa que une qualidade e tecnologia reconhecidas no mercado com a participação de capital brasileiro. Ela fabrica e comercializa produtos de alta qualidade e confiabilidade com tecnologia da marca Toshiba.

Dinamismo e inovação, combinado com a qualidade e 50 anos de história, transforma a TSEA energia em um dos mais importantes players do mercado de energia elétrica no Brasil e nas Américas.

Quais desafios a TSEA energia enfrentava antes de utilizar as soluções da Simplifica.CI?

Antes de utilizar as soluções da Simplifica.CI, a TSEA energia enfrentava o desafio de fazer chegar ao público interno informações relevantes de forma rápida e assertiva, utilizava-se papel para divulgar os comunicados em quadros e e-mail apenas para o público com acesso a computadores, que corresponde e 30% dos colaboradores. 

Os canais de comunicação utilizados pela TSEA energia não eram integrados. Para comunicar por meio da TV Corporativa e da Intranet, a área de Comunicação tinha que inserir individualmente os comunicados em cada canal, o que dificultava o compartilhamento de informações de forma rápida. 

Além disso, a área de comunicação não tinha acesso a uma variedade de métricas para auxiliar nas tomadas de decisão. 

Leia também: Case de comunicação interna – Midea Carrier

Quais foram os resultados alcançados com as soluções da Simplifica.CI?

Através de pesquisas, brainstorm, muito planejamento e dados, nasceu o TSEAin que é um aplicativo para smartphones onde o colaborador recebe todos os comunicados da empresa e além de se manter informado ele consegue consultar informações importantes, acessar documentos, formulários, facilidades,, fotos, vídeos e diversas outras funcionalidades que agora estão na palma da mão de todos os colaboradores da TSEA.

O lançamento do app foi um sucesso, superando todas as médias de mercado, em apenas 24h mais de 50% dos colaboradores já tinham baixado o aplicativo.

A TSEA energia atingiu um número muito expressivo de adesão ao aplicativo TSEAin. 95% dos colaboradores já baixaram a ferramenta que aproxima cada vez mais os colaboradores com a marca.

Além do app, a TSEA energia trocou os quadros de avisos por TVs de led, com conteúdos muito mais interativos. O melhor de tudo é que agora todos os canais de comunicação estão integrados em uma única plataforma. 

Com isso é possível ter diversas métricas que vão auxiliar em todas as ações e tomadas de decisões estratégicas para a área de comunicação e para toda a empresa. Além disso, já reduziram quase para zero o número de impressões em papel em campanhas internas.

“As pessoas querem informação na mão e não querem mais buscar informação no papel impresso. A gente tem percebido que as ferramentas de comunicação que funcionaram por muitos anos têm sido pouco eficientes, principalmente quando precisamos divulgar informações rápidas. Esse aplicativo é a certeza de que vamos ficar mais perto dos colaboradores” (Jefferson Amaral, Coordenador de Comunicação da TSEA e responsável pelo projeto de reestruturação de comunicação da empresa)


Faça como a TSEA energia e torne a sua empresa mais digital e estratégica, com informações ágeis e transparentes que alcancem todo o público interno onde ele estiver. Fale com nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *