Novo Mundo – Case de comunicação interna

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Com mais de 66 anos de atuação no mercado de eletromóveis e sede em Goiânia (GO), a Novo Mundo viveu uma verdadeira transformação na pandemia em 2021 e se tornou 100% integrada, sem atritos como filas e processos morosos no atendimento, além da unificação dos preços de site e loja física. 

Pioneira no Centro-Oeste na venda a crédito, via carnê de pagamento, a varejista possui mais de 145 lojas distribuídas pelos estados de Goiás, Tocantins, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Roraima, Pará e Distrito Federal, 9 Centros de Distribuição espalhados pelo Centro-Norte do país e 2.600 colaboradores, sendo 1.100 consultores integrante do projeto “Primeiro Grande Emprego”.

Uma das primeiras empresas do Centro-Norte a implantar um e-commerce, atualmente conta com um Marketplace robusto com quase 1 mil sellers e estrategicamente posicionado para complementar seu mix. 

Oferece ainda como destaque o inédito conceito de solução completa aos seus consumidores, oferecendo em seus canais a venda de instalação de ar-condicionado, por exemplo, além da venda do produto. 

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Outro marco é sua operação em seguros massificados, assim como oferta de serviços financeiros sob a forma de garantir experiência de compra surpreendente sempre aos seus clientes.

Em 2021, a novomundo.com faturou R$1.3 bilhão, sendo 40% pelo canal digital. Somente em melhorias nos processos da jornada do cliente foram investidos R$67 milhões no ano passado.

Para 2022, está prevista a abertura de 10 novas lojas. Já em 2023, mais 50 unidades devem ser inauguradas, reforçando o posicionamento no centro-norte e nordeste nacional.

Ao passo que, em 2022, a novomundo.com fez o rebranding da marca, reforçando atributos de tecnologia com soluções surpreendentes, relacionamento humano e expertise que dá confiança.

Os desafios da Novo Mundo antes das soluções da Simplifica.CI

Antes da implementação da Simplifica.CI, a comunicação interna era estruturada apenas de forma vertical por meio de e-mail para lideranças que, por conseguinte, repassavam os informes às equipes. 

Além disso, havia uma página estática, sem capacidade de atualização e tecnologia já ultrapassada. 

Os modelos de comunicação não tinham padronização, rastreio e principalmente, não conseguiam chegar a todos os níveis da empresa.

Os resultados alcançados com a solução integrada da Simplifica.CI 

As soluções da Simplifica.CI traduzem efetivamente o significado de quebra de fronteiras geográficas por meio da tecnologia. 

Toda a comunicação passou a ser rápida, direta, segmentada e, principalmente, a suportar a construção de uma cultura mais forte, mais conectada, com proximidade. 

O colaborador passa a ser empoderado, pois compreende a empresa como um todo na palma de sua mão, com uma comunicação direcionada e mais eficaz. 

Outro ponto é ter indicadores de leitura, engajamento e possibilidade de dar visibilidade às políticas e documentos relevantes. Ou seja, é verdadeiramente uma comunicação 360, que permite integração total.

Faça como a Novo Mundo e torne a comunicação da sua empresa mais direcionada e eficaz, fale com nossos especialistas. 

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