5 Dicas para comemorar o dia dos pais na sua empresa

Nunca estar distante fisicamente foi tão representativo e hoje é uma verdadeira declaração àqueles que amamos tanto. Sabemos que muitos estão sem ver seus pais e provavelmente não poderão passar o Dia dos Pais juntos como todos os anos. Exatamente por isso essa data precisa ser celebrada de alguma forma. Por isso separamos algumas dicas de atividade que você pode sugerir aos colaboradores, por meio de comunicados, para eles fazerem com seus pais.

    • Envie um jantar especial ou cesta de café da manhã no domingo. Aproveite promoções dos aplicativos de delivery ou então encomende dos restaurantes locais. Além de surpreender seu pai, você também ajuda os pequenos negócios. 
    • Agende uma videoconferência no dia. Chame outros irmãos, seus filhos e parentes próximos para festejarem juntos. Ligações de vídeo pelo Facebook ou Whatsapp estão em alta entre as famílias. 
    • Marque uma partida de jogo online com seu pai. De xadrez à fórmula 1, há vários jogos online e gratuitos. 
    • Grave um vídeo no seu estilo, tiktok ou mais sério, o importante é gravar uma mensagem de amor e carinho e enviar para seu pai pela plataforma que ele mais usar, seja e-mail ou whatsapp. 
    • Faça um visita inesperada: vive na mesma cidade que seus pais? Se puder, faça uma visita mesmo que da sacada ou no portão, dobedecendo o distanciamento, e faça a homenagem que mais combina com a sua família. Vale serenata, faixa comemorativa e até buzinaço entre os irmãos. 

Como forma de homenagear os pais que trabalham na empresa, você pode inserir uma mensagem em um template e ao final dela, inserir o nome de todos os empregados que são pais.

Aqui está um modelo de mensagem como sugestão:

“Ser pai é perder o sono pra ir buscar o filho durante a madrugada nas festas, é encher o peito de orgulho quando a filha dá o primeiro passo, é ajudar a fazer um curativo e seguir brincando, é puxar a orelha, mesmo quando o filho é adulto. Mas hoje, ser pai é dividir o home office com as aulas online, compartilhar a refeição todos os dias, é chegar do trabalho e antes de dar aquele braço fazer toda a higienização necessária, é estar cheio de saudade porque não pode estar com seu filho neste dia tão importante. Em todos os momentos, há amor, carinho e muita admiração. Para este e todos os dias do ano, Feliz Dia dos Pais!”

Também criamos um material exclusivo com templates para o dia dos pais, para fazer download, clique aqui.

Lembre-se sempre de avaliar a cultura de sua empresa e a mensagem que pretende passar com a ação a ser desenvolvida no dia dos pais. Essa é uma oportunidade de reforçar os valores da organização, lançar um novo produto, apresentar uma nova campanha de saúde e segurança ou até para bater um papo sobre as metas e desafios a serem enfrentados a partir do segundo semestre. Uma comunicação interna que traz resultados desenvolve seu planejamento sempre com base nas metas globais da empresa. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *