Beabá da Comunicação Interna | Ponto Cego

Em seu mais recente livro com o título “Endomarketing Estratégico: como transformar líderes comunicadores e empregados seguidores”, Analisa Brum aborda de forma muito direta e esclarecedora o Ponto Cego da comunicação com os empregados, e o Beabá da Comunicação Interna desta semana traz esse termo pouco falado, mas que tira o sono de muitos profissionais de CI.

Mas o que é o “ponto cego”?
Certamente você já ouviu esse termo quando foi tirar sua carteira de habilitação, pois o termo trazido para o ambiente organizacional é muito semelhante. Ponto cego na CI é o público cujo processo formal de Comunicação Interna não recebe a informação na hora certa e no local certo, são eles:

  • Representantes de vendas e colaboradores externos
  • Motoristas e montadores externos
  • Colaboradores em diferentes unidades e distantes da sede
  • Empregados que trabalham no segundo e terceiro turno
  • Trabalhadores rurais
  • Empregados em ambientes de trabalho diferentes
  • Franqueados e suas equipes e
  • Lojistas

Estratégias de comunicação como uma equipe de Agentes de Comunicação Interna, o desenvolvimento do Líder Comunicador e o uso de aplicativos no celular podem contribuir a reduzir o ponto cego e a fortalecer o processo de Comunicação Interna. Para saber mais sobre o uso do aplicativo mobile, clique aqui.

 

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