Como inovar na Comunicação Interna de sua empresa

Inovação segundo o dicionário é a ação ou efeito de inovar, aquilo que é novo, coisa nova, uma novidade.

Inovar e propor maneiras diferentes de conseguir resultados ainda melhores é uma realidade em diversos processos em uma empresa. Fábricas buscam incansavelmente métodos e procedimentos mais modernos e que tragam mais eficiência para os seus processos. Franquias inovam na formatação de seus negócios e trazem maneiras inovadoras de atender e fidelizar seus clientes. E, até os profissionais liberais fornecem serviços que antes jamais seriam imaginados com uma qualidade, rapidez e eficiência nunca esperadas.

A inovação tem o poder de modificar toda uma indústria, são as inovações radicais. A exemplo da roda que transformou toda a humanidade e estabeleceu novos padrões, não só no transporte como também contribuiu com a transformação das aglomerações humanas e revolucionou toda uma sociedade.

Inovações radicais são mais complexas e não acontecem a todo o momento. Contudo, é possível trazer pequenas e importantes mudanças no dia-a-dia, são as inovações incrementais. A inovação incremental pode ser observada em alterações feitas nos processos que têm como consequências, por exemplo, o aumento da eficiência, redução de custos, economia de energia e tempo e, em geral, têm a capacidade de otimizar ainda mais o trabalho.

O responsável pela Comunicação Interna nas empresas tem a marca da inovação em seu DNA. A cada nova campanha, planejamento estratégico, evento, rituais e até nos comunicados diários ele se vê obrigado a trazer novas maneiras de engajar os colaboradores, de garantir a retenção da mensagem e, principalmente, de atender as demandas de seus clientes internos com as mais variadas exigências.

Mas, inovar em CI é mais do que entregar um trabalho inovador, é possível e necessário trazer a inovação nos dolorosos processos operacionais de Comunicação Interna.

Ao programar e ter a possibilidade de criar antecipadamente comunicados a serem enviados com frequência por e-mail, por exemplo, o gestor de CI passa a ter mais tempo livre para dedicar-se às demandas mais urgentes e importantes na organização. Assim, conteúdos relevantes, muito frequentes e de grande volume como Aniversariantes, Campanhas Sazonais, Anúncios Periódicos e Informativos de Segurança/Qualidade/Processos passarão a ter uma operação de distribuição e entrega nos canais de uma forma mais simples, organizada e de maior confiabilidade.

tres-passos

Poder acompanhar os indicadores dos seus processos como confirmação de envio e recebimento, taxa de visualização, hábitos de leitura, soma dos cliques nas pesquisas e abertura dos arquivos anexados também são alternativas que podem revolucionar a maneira de como a Comunicação Interna comprova o seu papel estratégico na organização e apresenta o grande volume de atividades planejadas e realizadas durante o ano todo para a alta direção.

indicadores

O dia-a-dia das áreas de Comunicação Interna nas empresas é muito dinâmico e a inovação é a principal alavanca para que o setor assuma cadeiras ainda mais estratégicas dentro da companhia.

E você, como traz a inovação no dia-a-dia da Comunicação Interna? Compartilhe conosco as estratégias que utiliza para entregar resultados ainda melhores.


SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

Ficou interessado? Faça um teste grátis e navegue em nossa plataforma hoje mesmo. Clique aqui e cadastre-se, entraremos em contato com você em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *