Saiba como implementar um novo canal de Comunicação Interna

Frequentemente o departamento de Comunicação Interna busca inovar em seus processos e sempre procura por soluções mais simples e eficientes. Atrelado aos desafios de levar informação de qualidade no momento certo para todos os colaboradores da empresa, implementar um novo Canal de Comunicação Interna pode ser uma estratégia a ser considerada.

Contudo é importante avaliar alguns fatores antes de avançar no planejamento de contratação e implantação de qualquer novo canal para a empresa.

  1. Recorra ao planejamento anual de Comunicação Interna antes de tomar qualquer decisão, clique aqui e saiba mais em nosso blog.Revisitar o planejamento pode contribuir em uma significativa economia em seu orçamento. Verifique em seu diagnóstico inicial e tente descobrir sinais que apontam que incluir um novo canal pode melhorar os seus indicadores. Entender exatamente onde está o ponto de melhoria no processo de Comunicação Interna facilita na identificação de uma solução mais assertiva e estratégica.
  2. Conheça bem os empregados e a liderança de sua empresa. Muitas vezes o problema de Comunicação Interna pode ser solucionado com algumas ações pontuais ou correções de rota simples dentro do próprio planejamento. Uma estratégia que traz resultados mais sustentáveis e a longo prazo é a de dedicar sua energia em formar uma liderança comunicativa. O líder é a principal alavanca para fortalecer a Cultura Organizacional e aproximar os empregados aos valores da companhia. Clique aqui e veja 4 dicas para melhorar a Comunicação de seu líder com sua equipe.
  3. Revise o seu orçamento antes de agir.Na empolgação de um novo desafio que a implementação de um Canal de Comunicação traz, é comum o orçamento anual ficar um pouco esquecido. Verifique se revisar e revitalizar um canal já consolidado na empresa é mais assertivo e econômico do que acrescentar mais um processo na sua operação. Lembre-se, um novo canal pode corresponder em mais uma tarefa a ser executada no seu dia-a-dia.

Mas, se depois dos três passos anteriores sua decisão de implementar um novo canal é a mais acertada, busque conhecer bem o seu público. Você sabe com quem está falando??
Veja nesse post e reflita antes de decidir o canal ideal para avançar no seu planejamento.

Nós podemos ajudá-lo a identificar a melhor forma de implementar um novo canal ou revitalizar aqueles que você já está habituado a trabalhar.

Usar múltiplos canais pode ser mais simples, acesse o nosso site https://simplifica.ci e saiba mais como podemos ajudar você.

SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

Ficou interessado? Faça um teste grátis e navegue em nossa plataforma hoje mesmo. Clique aqui e cadastre-se, entraremos em contato com você em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *