Tendências da Comunicação Interna em 2019
O novo ano traz muitas expectativas de grandes mudanças e algumas transformações na Comunicação com os Empregados. Algumas dessas novidades já vinham sindo implementadas e, principalmente, sentidas pelos funcionários.
As relações entre os líderes, o protagonismo dos colaboradores no processo de comunicação e, claro, o uso de tecnologia para entregar informação de qualidade em tempo real e na hora certa aos empregados, um caminho sem volta e que exigirá dos profissionais de Comunicação Interna muita habilidade para se adaptar às exigências de entrega de resultados da alta gestão e da transparência e agilidade exigidas pelos empregados.
Longe de trabalhar com futurologia e acompanhando os trabalhos de nossos clientes é possível afirmar que todos os canais de comunicação interna têm espaço conquistado e ainda há muito espaço para inovar e trazer novos canais e ferramentas para simplificar o dia-a-dia dos profissionais de Comunicação Interna. O e-mail há muito utilizado ainda tem seu espaço garantido e ganha novos usos quando trabalhado junto de outras estratégias .
O momento é do uso de multicanais e exige adaptação de discurso de acordo com o público, timing e ferramenta utilizadas. Mas não podemos ignorar que algumas tendências tem atraído mais a atenção dos colaboradores tais como o uso de vídeos com e sem áudio por meio da TV Corporativa ou aplicativo mobile, comunicação de liderança e a participação ativa dos agentes de Comunicação Interna, dando assim mais protagonismo às pessoas dentro do processo de comunicação com os empregados. Realidades que devemos encarar com entusiamos e aproveitar a oportunidade para trazer inovação na Comunicação Interna.
Mas e quais são os desafios que 2019 irá trazer para a Comunicação com os Empregados? O que você espera enfrentar e como planeja sua atuação nesse ano?
Participe de nossa segunda edição da pesquisa e conte-nos quais são os desafios e as tendências de Comunicação Interna para 2019 em sua empresa. Clique aqui e participe!