Qual mensagem de Dia da Mulher sua empresa vai trazer em 2019?

Todos os anos as empresas e os responsáveis pela Comunicação Interna e Endormaketing organizam o seu calendário de ações e o Dia Internacional da Mulher sempre fez parte da programação. No entanto, cada vez mais a data é inserida como espaço de debate e diálogo sobre o papel da mulher no mercado de trabalho, seu empoderamento e também os riscos que as mulheres convivem ao longo de toda sua vida.

Exatamente por isso, nesta véspera de carnaval, nós perguntamos. Qual mensagem de Dia da Mulher sua empresa vai trazer em 2019 para os seus empregados?

É padrão e sempre muito bem-vinda a realização de ações que estimulam e valorizam a feminilidade e beleza da mulher. Mas, ações como essas são cada vez mais inseridas em espaços de debate e discussão entre homens e mulheres sobre como a sociedade precisa evoluir e compreender os desafios que envolvem a questão do feminino. Confira abaixo cinco dicas de ações para sua empresa realizar no Dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.

1. Seção de fotografia

Com intuito de exaltar a beleza real de cada mulher, uma seção de fotos com as colaboradoras as faz refletir sobre aceitação de seu corpo e suas marcas. Cada foto pode ser entregue com uma mensagem relevante alinhada aos valores de sua empresa. O importante nesta ação é elevar a auto-estima e estimular a aceitação de seu corpo.

2. Palestras com mulheres da sociedade

Por todos os cantos do país há muitas iniciativas de mulheres que buscam construir uma sociedade mais segura por meio de grupos que buscam valorizar a mulher no mercado de trabalho e na sociedade. São grupos com foco em tecnologia, empreendedorismo e educação. Convide uma dessas mulheres para apresentar seus projetos e envolver seus colaboradores nestas ações. Desta forma sua empresa reconhece boas práticas e contribui com o crescimento destas iniciativas.

3. Roda de conversa

Nem sempre há tempo ou verba para investir em palestras ou seção de foto, o importante é não deixar em branco a lembrança do Dia da Mulher. Em parceria com a equipe de Recursos Humanos organize um café da manhã ou lanche da tarde entre as mulheres e estimule o debate sobre a mulher no mercado de trabalho. Esta é uma oportunidade de reconhecer as colaboradoras que se destacam e abrir o diálogo e aproximar as mulheres da sua empresa. Tenha tudo roteirizado para que o evento seja bem aproveitado por todas as participantes.

4. Entrega de material de orientação

A cada duas horas uma mulher é morta no país pelo simples fato de ser mulher. Desde a implementação da Lei 13.104/2015, o feminicídio é enquadrado como crime Hediondo com uma punição mais severa. Situações de violência podem e devem ser denunciadas por meio do Disque 180. Apesar de tantos casos na imprensa, ainda é necessário reforçar orientações de segurança e proteção à mulher. Procure pela Secretaria da Mulher ou Direitos Humanos de seu município ou busque ONGs de proteção à mulher e solicite os materiais de divulgação para entregar às colaboradoras.

5. Divulgação de conteúdo de orientação nos canais de Comunicação Interna

há muitos materiais institucionais do Governo Federal e das delegacias da mulher de todo o país. Aproveite estas informações para reforçar as orientações de denúncia, informações sobre as políticas públicas e destacar a importância de todos estarem envolvidos nesta ação. Inclua na programação de sua TV Corporativa da semana dicas e orientações a respeito. Envie por e-mail uma mensagem do Diretor ou Presidente da Empresa reforçando o papel da mulher e apresentando as ações que sua empresa está realizando para o Dia Internacional da Mulher. Aproveite o seu aplicativo mobile e programe uma mensagem especial para todos os colaboradores no dia 8 de março. E, principalmente, nas reuniões de equipe e DDS apresente as ações que serão realizadas e repasse orientações sobre o Dique 180.


O ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas. Com o objetivo de relembrar as conquistas das mulheres nos mais diferentes campos da sociedade e as empresas não podem ficar de fora desta ação. Planeje-se e envolva as equipes na celebração deste dia tão importante.

 

SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

Ficou interessado? Faça um teste grátis e navegue em nossa plataforma hoje mesmo. Clique aqui e cadastre-se, entraremos em contato com você em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *