Mulher – A Visão Holística da Comunicação

Muito se fala da visão holística que os empregados precisam ter, mas pouco é explicado do que é ter esta visão. Holístico é um adjetivo relacionado ao holismo, ou seja, algo que procura compreender os fenômenos na sua totalidade. A palavra holístico foi criada a partir do termo holos, que em grego significa “todo” ou “inteiro”.

O termo é usado em muitas vertentes como na medicina e no mundo empresarial. Para as organizações visão holística é compreender globalmente a empresa, por inteiro. É olhar para todos os elementos que a compõem como por exemplo sua estratégia, suas atividades e suas relações. Atuar na Comunicação com os empregados exige ter este olhar sobre a organização.

Uma área totalmente estratégica, a Comunicação Interna somada à determinação de suas mulheres trazem mais inovação e transparência que fortalecem a cultura organizacional e alavancam os resultados das empresas.

A Comunicação com os Empregados também atua no seu papel social e por meio de campanhas educativas e de orientação ao papel de cidadão dos empregados, muitas empresas hoje fazem ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher, ainda dá tempo de planejar ações para todo o mês de março,  separamos cinco atividades aqui no blog.

Diariamente as mulheres da Comunicação Interna entregam campanhas e projetos que geram resultados e melhoram o relacionamento entre as empresas e os empregados. A SimplificaCI agradece a todas as mulheres da comunicação e parabeniza por essa visão holística que as elas naturalmente empregam na Comunicação Interna.

Ainda há muito espaço a ser conquistado e a SimplificaCI, junto de nossas clientes e de nossas especialistas em comunicação,  busca todos os dias novas formas de simplificar o dia-a-dia na gestão da Comunicação Interna.Contem conosco e parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *